Artigos

Web Stories que entram no Google Discovery 2024

Eu recebo muitas mensagens de pessoas que querem entrar no Google Discover e sabemos que a ferramenta de web stories é uma das melhores maneiras de conseguir.

O grande problema é que nem todos os usuários do Plugin Fast Web Stories e qualquer outro de stories fazem o que deve ser feito. Eles simplesmente geram um texto lá no Chat GPT, copiam e colam o texto, pegam qualquer imagem e querem receber milhões de visitas assim. Impossível!

Então eu decidi escrever aqui pra você algumas perguntas que os usuários precisam fazer se quiserem realmente que seus sites ou blogs entrem no Google Discovery.

1 -Estou com pressa para entrar no Google Discovery?

O Google preza muito pela experiência o usuário. Quando alguém faz um artigo ou qualquer outro conteúdo, como as web stories, por exemplo, com pressa e de qualquer jeito, o Google não vai entregar.

Existem pessoas que nem lêem o que estão postando lá nos stories. Essas pessoas só copiam o texto, colam no editor e publicam. Parem de fazer isso!

Outros têm tanta pressa que esquecem de colocar capa, descrições, etc. O web stories fica imcompleto, feio e sem indexação.

Então, antes de publicar, acesse o link do seu web stories e veja se está tudo certo. Leia seus web stories, veja se pode acrescenter algo a mais, corrija erros de português, enfim, deixe sua história cativante ao máximo.

Existe um botão chamado “Visualizar Alterações” antes de publicar que você consegue abrir o web stories pra ver ele ao vivo antes de publicar. Faça isso!

2 – Minhas Configurações Estão Corretas?

Se suas web stories não passam no teste de AMP no Google elas não vão indexar nunca!

Então, primeiro veja se você configurou tudo corretamente: Logomarca, Google Analytics, Adsense, etc. Façam essas configurações. Neste artigo ensimamos tudo o que você precisa fazer para ter uma configuração completa.

Outra coisa importante é você configurar o plugin WP Rocket para não interfefir nas suas páginas AMP. A tecnologia AMP já foi desenvolvida para acelerar o processo em dispositivos mobile, então, não tem a necessidade de usar plugins de cache e minificação de arquivos. Também ensino isso aqui.

3 – Meu sitemap está no Google Console?

Esta é uma questão importante pois o sitemap dos seus stories podem ser informados ao Google direto pelo Console. Então, certifique-se de cadastrar os sitemaps dos stories na propriedade onde seu site está cadastrado no Google Console.

Erro 404 no meu sitemap

Existe um problema no RankMatch onde ele não reconhece o sitemap dos webstories ou de outro tipo de post. O que acontece é que de alguma forma o sistema de links do wordpress precisa ser “resetado” para isto funciona. Então, vamos mostrar como você faz isso no RankMatch.

No menu do seu painel WP acesse: RankMatch SEO > Configurações do Sitemap. Quando abrir a janela abaixo vá no menu Fast Web Stories.

As chaves vão está LIGADAS e você deve desligar as duas e SALVAR. Depois você LIGA NOVAMENTE e salva. Pronto. Seu link de sitemap estará funcionando perfeitamente. Claro que você deve ter criado pelo menos um webstories para que ele apareça ativo. Preste atenção nisso.

Se ainda assim o seu sitemap não aparecer na lista de sitemaps que o RankMatch cria, limpe o cache do seu wordpress.

4 – Minhas Web Stories estão como 404?

Se você começou a criar suas web stories e elas aparecem com uma página 404 você precisa salvar seus Link Permanente novamente.

Quando a estrutura de links muda e alguma forma em seu WordPress, você sempre vai precisar fazer isso. Então, vá no menu Configurações > Links Permanentes e clique no botão Salvar. Não precisa mudar nada, somente clicar em salva. Assim, suas web stories vão aparecer como devem.

Conclusão

Se você ainda não possui o Plugin Fast Web Stories, veja o que ele está fazendo e como usuários estão recebendo tráfego insano vindo do Google Discovery clicando aqui.

Vinícius Mendes

Olá! Me chamo Vinícius Mendes, programador criador do Plugin Fast Web Stories - o melhor plugin para WordPress em criação de Web Stories.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?